Termos e Condições de Venda

Leia as nossas condições de venda, antes de registar a sua encomenda
Guarde uma cópia destes termos para que possa ter como prova destas condições em caso de reclamação.

​1 – Aplicação das Condições Gerais de Venda

  • A BlueConnect é a marca comercial de entidade devidamente legalizada nas Finanças, Humberto Pacheco como Empresário em Nome Individual (ENI), com o NIF: 103500596, com Sede na Praceta da Flamenga, 9 – R/C, Santo António dos Cavaleiros, Concelho de Loures.
  • As presentes condições gerais de venda em baixo detalhadas (aqui designadas como “Condições Gerais”) regulam as relações contratuais entre qualquer cliente e a BlueConnect.
  • As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito.
  • A BlueConnect pode modificar alterar as suas condições gerais. Considera-se que ao validar cada encomenda, o cliente está a aceitar as nossas condições gerais de venda na data do processamento.
  • A BlueConnect recusará todas as encomendas que, a pedido de um cliente ou com qualquer outro documento (condições de compra do cliente), não cumpram as atuais condições gerais da BlueConnect.


2 – Encomendas

Pode efetuar as encomendas pelas seguintes vias:

  • Por escrito, via e-mail através do e-mail: geral@blueconnect.pt
  • Através da página na Internet: https://blueconnect.pt após registo de conta na plataforma
  • Pessoalmente, nas instalações da BlueConnect, situadas em: Rua Fernão Mendes Pinto, 5-C, Infantado, 2670-388 Loures

O horário de funcionamento é entre as 10:00 e as 19:00, com pausa para o almoço, de segunda-feira a Sexta-feira entre as 13:00 e as 14:30, com encerramento ao Sábado e Domingo.
Se uma encomenda estiver por levantar, terá um prazo máximo de 5 dias para o fazer, senão ao fim desse prazo, será contactado.

Em caso de impossibilidade de contacto a sua encomenda será cancelada. Encomenda de produtos não disponíveis em stock têm que ser pagas na totalidade no momento da adjudicação.

​3 – Preços

Os preços dos produtos apresentados para venda em território nacional pela BlueConnect, são facturados em euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor na data do registo da encomenda. Os preços são válidos salvo erro tipográfico.
Devido à constante variação de preços dos componentes no mercado global, as cotações propostas aos clientes são válidas apenas por 5 dias.

O preço de venda não é acumulável com qualquer campanha activa no momento (cupões, códigos, descontos de parceiros, etc…). O abuso desta alínea poderá originar o cancelamento da sua encomenda.
As campanhas também não são acumuláveis entre si, ou seja, o preço de desconto não acumula com a utilização de um cupão ou com descontos de parceiros.

4 – Condições de Pagamento

Excepto em condições especiais que devem ser objecto de um acordo prévio escrito, as condições de pagamento da BlueConnect são as seguintes:

  • Em numerário;
  • Através de multibanco/VISA (cartões American Express, não são aceites);
  • Pagamentos por cheque, só serão entregues os produtos encomendados após boa cobrança, o que poderá demorar alguns dias, consoante o processamento bancário do pagamento;
  • Para determinados clientes e encomendas poderá ser exigido um cheque visado;
  • A crédito, ou concedido pela BlueConnect ou através de pedido efectuado a entidades financeiras legalmente estabelecidas para esse efeito, no escrupuloso cumprimento do regime aplicável (Decreto – Lei n.º 359/91, de 21 de Setembro de 1991, Directiva Comunitária n.º 90/88/CE, de 22 de Dezembro de 1988, Decreto – Lei n.º 101/2001, de 02 de Junho de 2001, – Decreto – Lei n.º 62/2006, de 03 de Maio de 2006);
  • Através de Gift Cards BlueConnect para fazer compras (quer em loja, quer através do website). Cada Gift Card apenas poderá ser utilizado uma vez e apenas por um cliente. Caso um cliente compre algum produto por valor inferior ao Gift Card, não receberá o valor remanescente de troco, ficará em crédito de conta e poderá utilizar noutra compra qualquer, ficando o Gift Card inutilizado.;
    No website (loja online)
  • Através de Referências Multibanco;
  • Não são permitidas na loja online, envio de encomendas com pagamentos à cobrança;
  • Através do serviço de pagamentos MBWay;
  • Através do serviço de pagamentos PayPal;

​5 – Transporte

A(s) factura(s) é(são) o(s) documento(s) comprovativo(s) da(s) quantidade(s) de produto(s) enviado(s). Assim, o cliente deverá, assim que receber o(s) produto(s), assegurar que o volume se encontra em bom estado. Caso contrário, como por exemplo volume danificado, indícios de maus tratos ou de violação da embalagem, deverá reclamar por escrito na Guia de Transporte do Transportador, no acto da recepção e participar à BlueConnect a respectiva ocorrência para os respectivos fins, através do e-mail rma@blueconnect.pt
Para todas as encomendas efectuadas on-line, o cliente suporta os custos de envio à excepção de condições expressas de venda ou por acordo entre as partes.

6 – Exploits e Bugs no Site

Caso seja detectado o abuso inapropriado de falsas encomendas de produtos ou de serviços na loja online, a BlueConnect reserva-se o direito de apagar a conta desse cliente sem que lhe sejam devolvidos os pontos ou informação de encomendas antigas.