Garantias

Bens de Consumo

Os bens de consumo fornecidos pela BlueConnect têm um período de Garantia de dois anos a partir da data de entrega, de acordo com a lei vigente.

Para fazer uso da Garantia dentro do prazo legal estabelecido dos dois anos após a entrega do produto, é essencial apresentar comprovante de compra (Fatura).

Após este período, e no caso do produto adquirido ter uma garantia adicional concedida pelo fabricante, ele deve ser processado diretamente com o fabricante, não sendo de responsabilidade dessas condições a BlueConnect .

Nos incidentes que justifiquem o uso da Garantia, optaremos pelo conserto, substituição do item, desconto ou reembolso, nos termos estabelecidos em lei.

Quando a falta de conformidade se manifesta após 6 meses e em casos duvidosos, o fabricante pode exigir um relatório Técnico para processar a Garantia. Em casos óbvios de mau funcionamento ou operação irregular durante o período de Garantia, o relatório do Técnico para processar a Garantia não será necessário.

Durante o tempo em que o consumidor é privado do produto, o cálculo do prazo da Garantia é suspenso; Por exemplo, se a reparação de um produto durar 15 dias, o período de Garantia terminará 15 dias depois do planeado originalmente.

Bens Intermediários

Bens intermediários “Para Fabricação ou Reparação” fornecidos pela BLUECONNECT têm um período de garantia que especificamos em cada produto e detalhamos abaixo:

Ecrãs LCD, LED portátil: 6 meses de Garantia
Ecrãs LCD, LED Tablet, telemóveis: 3 meses de Garantia
Todos os Tousch Screen: 3 meses de Garantia
Todas as baterias: 1 ano de Garantia
Teclados: 6 meses de Garantia
Inversores: 3 meses de Garantia
Cabos LCD: 6 meses de Garantia
Transformadores e carregadores: 1 ano de Garantia
Dc Jacks: 3 meses de Garantia
Dobradiças de ecrãs e suportes: 1 mês de Garantia
Motherboards: 3 meses de Garantia
Ventoínhas: 3 meses de Garantia
Discos rígidos: 1 ano de Garantia
Unidades de leitor de DVD: 3 meses de Garantia
Óticos: 1 mês de Garantia
Fontes de Alimentação: 1 ano de Garantia
Memórias: 1 ano de Garantia

Todos os Produtos Recondicionados têm 3 Meses de Garantia

** Existem produtos que podem ter mais ou menos Garantia, em cada Ficha de Produto especificamos a Garantia real do mesmo.

** Se você tiver alguma dúvida sobre qualquer produto adquirido, e quiser mais informações, não esite em nos contatar.

Componentes fornecidos pela BlueConnect são destinados à venda para Profissionais de Informática, bem como para Serviços Técnicos de Computação qualificados, portanto as regras que regem o processamento da Garantia estarão de acordo com o “Código Comercial” atual.

Em nenhum caso são bens de consumo, portanto, a “Lei de Vendas à Distância” ou a “Lei de Garantia de Bens de Consumo” não são aplicáveis, uma vez que em ambos os casos são regras aplicáveis ​​aos Consumidores.

A Garantia perderá seu valor quando:

1 – Os bens que foram modificados ou reparados por uma pessoa ou entidade fora da BLUECONNECT ou de seus centros de reparação autorizados.
2 – O defeito ou falha é uma consequência do uso indevido ou tratamento dos produtos.
3 – Os produtos não são acompanhadas por uma cópia da Fatura.
4 – Os produtos apresentam uma deterioração, eliminação ou ocultação, pelo cliente, da etiqueta de Garantia da BlueConnect ou do fabricante.
5 – Software e / ou problemas com vírus.
6 – Os produtos / equipamentos queimados por surtos elétricos.
7 – Os produtos / equipamentos quebrados ou danificados por impacto.
9 – Reparado, modificado ou alterado incorretamente pelo cliente.

Condições para Empresas, Empresários em Nome Individual e Distribuidores:

Quando o cliente é um Revendedor, ou a Fatura é em nome de empresa (pessoa não física), ou Empresário em Nome Individual (ENI), os custos de envio para as nossas instalações serão sempre suportados pelo cliente, uma vez que a lei sobre bens de consumo não regula a venda entre empresas. Além disso, a Garantia nestes casos será estipulada pelo fabricante do produto, ou mencionada na Ficha do Artigo.

Processamento da Garantia

O consumidor e o usuário podem processar a Garantia entrando em contato com a BlueConnect através deste meio:

• Preenchendo o formulário RMA / Devoluções:

No entanto, existem alguns fabricantes que gerem diretamente as Garantia dos seus produtos para fornecer um serviço pós-venda de qualidade e reduzir os tempos. Neste caso, o cliente pode optar por levar ou enviar o produto danificado diretamente ao SAT do fabricante, geralmente sem nenhum custo para o cliente.

Caso o produto enviado esteja em perfeitas condições e o problema seja de configuração, ele será devolvido ao cliente, podendo nalgumas situações específicas, faturar o trabalho utilizado na verificação ou teste do artigo supostamente danificado.

O cliente será sempre informado dessa situação.

A BlueConnect não é responsável pelas informações pessoais contidas no PC ou na unidade de armazenamento. O cliente é responsável pelos dados ou informações no material a ser reparado e por fazer as cópias de backup de sua responsabilidade.

Garantir prazos de processamento

O prazo para o exercício da Garantia de um produto fornecido pela BlueConnect, geralmente não excede 15-20 dias após a recepção, procurando ser realizado no menor tempo possível.

Quando esse produto a repor falha a entrega no primeiro mês devido a uma rutura de stock nos fornecedores ou fabricantes, o cliente será informado e caso o pretenda, reembolsado do valor pago desse produto.