1 – Garantias
Os produtos comercializados pela Blueconnect aos Clientes considerados consumidores (cfr. artigo 2.º ) beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 2 (Dois) anos a contar da data de entrega do bem vendido (Lei n.º 24/96, de 31 de Julho de 1996. Directiva comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de Maio de 1999, Decreto – Lei n.º 67/2003, de 08 de Abril de 2003, diplomas relativos a certos aspectos da venda das garantias de bens de consumo).
Também em conformidade com a legislação actual, produtos comercializados pela Blueconnect a Clientes considerados Revendedores, Profissionais ou Estado, beneficiam de uma Garantia de 1 (Um) ano, a contar da data de entrega do bem vendido (situação em que é aplicável o nº2 do artigo 921º, do Decreto Lei nº 47344 do Código Civil), ou seja, o prazo de garantia nestas situações é aquele que está definido nesta alínea das condições de venda da Blueconnect.
Para além dos 2 anos de garantia, alguns produtos específicos têm um período de garantia extra. Essa garantia deverá ser reclamada directamente ao fabricante, acompanhado da fatura de compra.
A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo, acidente, choque, raio, queda de energia…), do uso ou de instalação não conforme as especificações do fabricante, utilização prejudicial à boa conservação do produto, de utilização de carácter comercial ou coletivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.
Produtos Usados e Recondicionados têm no mínimo 3 meses de Garantia.
As baterias de portáteis e smartphones, são considerados consumíveis e dependendo do fabricante, podem ter apenas 3, 6, 9 ou 12 meses de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura.
Carregadores de Portáteis, têm 2 anos para artigos comercializados diretamente através do nosso site e 1 ano de Garantia para carregadores compatíveis solicitados à Blueconnect.
As garantias aos produtos comercializados pela Blueconnect não cobrem:
- A substituição de consumíveis, (tinteiros, pilhas, cd’s, etc..);
- A utilização não conforme dos produtos (ler atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos);
- As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela Blueconnect.
- As avarias e as consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional, colectiva);
- As avarias e ás consequências relacionadas a toda a causa externa.
2 – Produtos abrangidos pelo prazo de Garantia
Será sempre da responsabilidade do cliente a salvaguarda de toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado, não sendo a Blueconnect responsável por qualquer perda de dados ou danos de software.
Para efeitos de garantia o cliente deverá enviar/entregar na Blueconnect, o(s) produto(s) com:
– Etiqueta(s) de número de serie intacta(s). (A remoção ou alteração das etiqueta(s) com número(s) de série, inviabiliza de imediato a Garantia);
– Caixa original do produto(s) com respectivos manuais e acessórios;
– Factura de compra ou cópia da mesma;
3 – Produtos fora da Garantia / Serviços Técnicos
No caso do produto cujo o prazo de Garantia já expirou, ser entregue para reparação na Blueconnect, caso o orçamento não seja aceite pelo Cliente, a Blueconnect cobrará ao Cliente a importância de €10.00 (dez euros), excepto no que se refere a reparações de electrónica (portáteis, computadores, impressoras), cujo valor dependerá da reparação.
Mais se informa, que para ser dado um diagnóstico, os equipamentos serão alvo de abertura/intervenção electrónica.
Os serviços electrónicos acarretam um conjunto de potenciais riscos colaterais que podem levar à degradação total do equipamento, nomeadamente na tentativa de reparação de motherboard/gráfica por exemplo, como qualquer outra intervenção que produza os mesmos efeitos, não sendo em qualquer circunstância, da responsabilidade da Blueconnect, os danos causados.
Será sempre da responsabilidade do cliente a salvaguarda de toda e qualquer a informação de dados contida nos equipamentos antes do ser intervencionado, não sendo a Blueconnect responsável por qualquer perda de dados ou danos de software.
Qualquer tipo de software vendido pela Blueconnect, não dispõe de um período de Garantia, visto tratar-se de um consumível.
Todo o tipo de software que necessite de ativação (como por exemplo, Microsoft Office ESD) deverá ser efetuado no prazo de um mês após a compra, por forma a garantir a correta ativação do serviço adquirido. Após este prazo, a Blueconnect não garante que o software adquirido seja corretamente ativado.