Envio de Encomendas

​1 – Prazos de Entrega

A Blueconnect satisfaz as encomendas dos clientes no que respeita ao Continente entre o 2.º dia e 3.º dia útil à encomenda, pagas, e sempre que haja disponibilidade dos produtos em stock.

No caso de rupturas de stock, o cliente será contactado no sentido de ser informado sobre prazos de entrega ou de lhe serem apresentadas alternativas ao produto solicitado.

2 – Destinatário

Durante a sua compra pode definir uma morada diferente para a entrega (por exemplo o seu local de trabalho) e manter a sua morada para faturação.

3 – Custos de Transporte

O cliente pode escolher entre a recolha do material nas nossas instalações por conta própria ou aceitar uma taxa de transporte na sua área geográfica, estabelecida no sistema de encomendas que será refletida na fatura emitida pela BlueConnect.
Este custo é calculado com base numa tabela de preços do(s) transportador(es) para um volume superior a 5 Kg.

No caso em que o material enviado é mais pesado que 5 kg, e as suas dimensões e condições de envio obrigam a um custo adicional, neste caso, a BlueConnect entrará em contato com o cliente para confirmar este fato, antes do envio e o cliente poderá aceitar o envio, ou recusar a expedição, ou estabelecer o seu próprio transporte, sem compromisso ou custo adicional.

​4 – Condições de Transporte

As entregas de pedidos diferentes que são emitidos no mesmo dia terão apenas um custo de envio, desde que o cliente notifique o seu interesse em receber todo o material.
Pode também noutras encomendas posteriores, escolher como método de envio: Incluir numa outra encomenda, mencionando o número do Pedido feito anteriormente e sempre que a BlueConnect não tenha enviado já o pedido anterior.

No caso do cliente detectar alguma falta de material na entrega da mercadoria ou na falta de qualquer embalagem, é essencial que tal fato seja registado na nota de entrega da transportadora e comunicar o incidente, utilizando o nosso formulário online ou ligando para o nosso Departamento de Atendimento ao Cliente, no prazo máximo de 24 horas.

Deverá também tirar fotografias que documentem a anomalia verificada na embalagem, se possível com a referência do transportador colada e legível.

Caso contrário, a BlueConnect poderá não ser responsável pelos produtos danificados ou volumes não recebidos pelo cliente.

No caso de transporte devido, ou fornecido pelo cliente, desde a entrega da mercadoria até a transportadora, a mercadoria viajará por conta e risco do cliente.

​5 – Aviso

Qualquer incidente no recebimento de uma remessa tanto por mercadorias perdidas quanto por danos/impactos, deve ser comunicado à BlueConnect dentro de 24 horas após o recebimento, caso contrário a BlueConnect / Transportadora não serão responsáveis pelas mesmas.
Ao assinar a Guia de Entrega da transportadora deverá indicar qualquer anomalia na embalagem e condições das caixas: abertas, danificadas, reembaladas, falta de volumes, etc.

Se não indicar esta informação na Guia de Entrega irá anular a possibilidade de reclamar qualquer falha e / ou dano às mercadorias.

Indique sempre a frase – Conferência pendente – isso deixará em aberto a opção de reclamar à transportadora pelos danos ocultos causados ​​aos pacotes recebidos.
Em caso de falta de qualquer mercadoria, tanto dentro das embalagens quanto nas embalagens em falta, nunca deite as caixas fora (tire fotos, porque será sempre solicitado o envio) e mantenha as etiquetas de transporte presas nas caixas. Qualquer reclamação será solicitada a informação nos rótulos sem os quais nenhuma reivindicação pode ser feita.