Condições de devolução para clientes
1 – Reclamações
Se o(s) produto(s) recebido(s) não estiver(em) em conformidade com a Fatura, o Cliente deverá entrar em contacto imediato com a Blueconnect no prazo máximo de 15 (Quinze) dias a contar da receção do produto, e enviados por transportadora para o cliente, acompanhado de cópia da Fatura, que deverá ser enviada em conjunto com a respetiva reclamação.
Qualquer reclamação relativa ao(s) produto(s) deverá estar acompanhada de uma cópia da Fatura da encomenda. A ilegibilidade ou ambiguidade que não permita ao Cliente a utilização adequada do(s) produto(s), bem(bens) ou do(s) serviço(s) e que o(s) produto(s) se encontra(m) no estado original (em perfeito estado de conservação e completo, isto é, embalagem, manuais, cabos, acessórios, etc.), defeito e, caso seja necessário comprovar este defeito, deverá enviar o produto com respetivo invólucro de origem protegido com as referências úteis para a identificação.
Decorrido o período de 15 (Quinze) dias sobre a entrega do(s) produto(s), qualquer reclamação será sujeita a apreciação prévia da Blueconnect, que poderá ser aceite ou não, consoante apreciação do Departamento Técnico.
Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem escrupulosamente respeitadas.
2 – Cancelamentos, Trocas e Devoluções
Os produtos vendidos só poderão ser devolvidos após acordo preliminar e por escrito da Blueconnect.
Todos os produtos encomendados através do website, por e-mail ou na loja, e devolvidos por erro do cliente ao encomendar, estarão sujeitos a uma taxa de gestão de custos, sendo aplicada uma desvalorização de 20% do valor unitário faturado do produto devolvido.
Todos os produtos devolvidos à Blueconnect devem estar em perfeito estado e cuidadosamente acondicionados nos seus volumes/embalagens de origem, sem qualquer modificação das suas referências e dos seus números de série.
As respectivas etiquetas devem estar intactas, permitindo a sua eventual reutilização normal de venda.
O cliente poderá cancelar a sua encomenda online em qualquer momento através de contacto feito com o departamento comercial da Blueconnect (seja por telefone, Chat, Skype, e-mail ou outra plataforma nos contactos assinalados).
No caso de compras on-line pagas por cartão de crédito (VISA/Mastercard), o cliente poderá desistir da encomenda se esta ainda não tiver sido entregue, sendo o total do valor restituído para a sua conta bancária, de forma rápida, simples e cómoda.
No caso de compras on-line, o cliente tem 15 dias para efectuar a resolução de contrato (Devolver o produto) sem apresentar qualquer justificação.
A Blueconnect só aceitará a devolução, se o produto for devolvido intacto e completo, sem a embalagem danificada ou aberta ou qualquer outro tipo de dano.
Para utilizar o direito de livre resolução, o cliente poderá entrar em contacto com o Departamento de RMA da Blueconnect através de carta registada, FAX ou e-mail (rma@blueconnect.pt).
Depois da aceitação da devolução pela Blueconnect ao cliente, este deverá expedir o(s) produto(s) para:
Humberto Pacheco, ENI (Blueconnect)
Rua Eduardo de Macedo, 2 – 1º Esqº
2660-255 Santo António dos Cavaleiros
Após a confirmação pela Blueconnect do estado do(s) produto(s), será emitida uma Nota de Crédito pelo valor integral do produto, e se pretender a devolução do valor em causa deverá enviar-nos o seu IBAN.
Se o cliente optar pelo reembolso, este será efectuado por transferência bancária apenas e sempre para o nome do titular da Fatura do produto devolvido.
3 – D.O.A. (Dead On Arrival)
Todos os produtos adquiridos há menos de 15 (quinze) dias, abrangidos pela definição DOA, com defeito ou avaria serão designados como “DOA” (Dead on Arrival), os DOA são verificados para confirmação da avaria, assim que entregues nas instalações da Blueconnect.
Após confirmação da avaria, e sendo impossível a reparação num prazo de 30 (trinta) dias, a Blueconnect procederá à substituição de um produto igual ou equivalente, salvo ruptura de stock.
Em caso de ruptura de stock a Blueconnect informará o cliente sobre o prazo de entrega de produto igual ou a troca por outro produto semelhante.
Nem todos produtos são abrangidos pelo DOA, como por exemplo, todos os produtos de Outlet (definidos por A / B / C Grade e inclusos na categoria de Outlet do site) não estão abrangidos por esta designação e como tal seguirão o tratamento normal de Garantia e reparação (caso ainda estejam abrangidos pela Garantia).
Todos os produtos, na loja online, em promoção “Outlet” e “Recondicionados” têm apenas 3 meses de Garantia.
4 – R.M.A. (Remessa de Material Avariado)
Os produtos que se encontram abrangidos pelo prazo de Garantia, após confirmação do defeito pelo Departamento Técnico, serão objecto de:
– Reparação ou substituição.
Não sendo tecnicamente aconselhável a reparação, ou a substituição do produto defeituoso por parte do Distribuidor/Marca, será emitida pela Blueconnect uma Nota de Crédito pelo mesmo valor do(s) produto(s) defeituoso(s), com 90 (Noventa) dias de validade.
A solução para o cliente, legalmente terá que ser apresentada em 30 (Trinta) dias.
5 – Levantamento de PATS (Pedidos de Assistência Técnica)
A Blueconnect, informará os seus cliente, para levantamentos de PATs terminados, por todos os meios ao seu dispor (telefone, telemóvel e e-mail, Skype ou outras plataformas).
O prazo máximo para levantamento desses equipamentos é de 6 meses. Findo esse período o equipamento será destruído.
6 – Condições de Envio
Danos causados durante o transporte para a Blueconnect são da responsabilidade do cliente.
Os produtos danificados recebidos não serão creditados até apuramento de responsabilidades ou serão devolvidos a pedido do cliente.
Nos procedimentos de entrega, e havendo produtos danificados, o cliente destinatário não poderá proceder à abertura das embalagens sem a respectiva assinatura na lista do distribuidor em como as recepcionou, no entanto poderá colocar uma nota na folha de assinatura, descrevendo em cada objecto qual o dano ou incidência que verificou nas embalagens (como por exemplo: embalagem aberta, rasgada, amolgada, perfurada, molhada). Caso contrário nada indicia que algum dano tenha ocorrido, pelo que ocorrerá uma impossibilidade de atribuição de responsabilidades.
A Blueconnect não disponibiliza envios para Apartados, apenas para moradas de entrega físicas e de fácil acesso rodoviário. Se não for este o seu caso, entre em contacto connosco para que lhe possamos ajudar com o processamento da encomenda.
No caso de avarias, se a avaria reportada pelo cliente não se verificar, o(s) produto(s) será(ão) enviado(s) com os custos de envio a serem suportados pelo cliente.
Se durante os testes se verificar alguma intervenção por parte do cliente, que inviabilize a garantia, o(s) produto(s) será(ão) enviado(s) com custos de envio a serem suportados pelo cliente.