Devoluções

Condições de devolução para clientes particulares

De acordo com a legislação vigente, pode proceder à devolução dos produtos, e poderá rescindir o contrato por um período de 14 dias sem indicar o motivo e apenas terá como custo o envio do produto a devolver, completo e na embalagem original sem qualquer dano.

A BlueConnect, poderá desvalorizar o produto caso não esteja em perfeitas condições (embalagem original e completo sem qualquer sinal de uso).

Para fazer uma devolução, pode usar qualquer um destes dois meios:

1 Preenchendo o formulário RMA / Returns

  • Não serão reembolsados os produtos ou serviços:

1 – A prestação de serviços
Uma vez que o serviço tenha sido totalmente executado, quando a execução foi iniciada, com o prévio consentimento expresso do consumidor e cliente, e com o reconhecimento de sua parte que ele está ciente de que uma vez que o contrato tenha sido completamente executado pela BlueConnect, ele terá perdido seu direito de reembolso.

2 – A entrega de produtos ou a prestação de serviços cujo preço depende de flutuações no mercado financeiro que a BlueConnect não pode controlar e que podem ocorrer durante o período de reclamação.

3 – O fornecimento de produtos ou serviços feitos de acordo com as especificações do cliente, claramente personalizados, tais como computadores configurados sob pedido.

4 – O fornecimento de produtos que podem deteriorar-se ou expirar rapidamente.

5 – O fornecimento de produtos selados que não são adequados para serem devolvidos por razões de proteção à saúde ou higiene e que tenham sido abertos pelo cliente.

6 – O fornecimento de produtos que após a sua entrega e tendo em conta a sua natureza foram misturados indissociável com outros produtos.

7 – Fornecimento de gravações de áudio ou vídeo seladas ou de programas de computador lacrados que tenham sido abertos pelo cliente após a entrega.

8 – O fornecimento de conteúdo digital que não é fornecido em suporte material, quando a execução foi iniciada com o prévio consentimento expresso do cliente, com o conhecimento de que ele perde seu direito de reembolso.

9 – Os produtos devem ser devolvidas na sua embalagem original com todos os acessórios que contém, em perfeitas condições e protegidas, evitando adesivos, selos ou fitas adesivas diretamente na superfície ou na embalagem do produto.

10 – Produtos que tenham sido modificados ou reparados por uma pessoa ou entidade fora da BlueConnect ou dos seus centros de repararação autorizados.

11 – O defeito ou falha é uma consequência do uso indevido ou tratamento dos produtos.

12. Os produtos não são acompanhadas por uma cópia da Fatura.

13 – Os produtos que apresentarem deterioração, eliminação ou ocultação, pelo cliente, da etiqueta de garantia BLUECONNECT ou do fabricante.

14 – Produtos como LCDs, Touchs e similares que não são entregues com seus protetores de tela intactos ou sem eles. E no caso de telas de LCD ou LEDs de laptops não será permitido devolver se tiver riscos ou sinais de impactos.

15 – Os produtos em Blister abertos ou partidos, exceto em caso de defeitos / avarias e dentro da Garantia.

16 – Produtos como Ferramentas, Líquidos, Pastas Térmicas, Sprays, etc., exceto em caso de defeitos / avarias que serão trocados pelo mesmo produto.

• Depois de preencher e enviar o formulário de RMA / Devoluções, receberá um email com as instruções e o número de RMA / Devolução atribuído, que deverá estar claramente visível fora do embalagem a enviar, para as nossas instalações.

• As despesas de transporte originadas pelo retorno serão por sua conta.
É livre para escolher e procurar a modo de envio que melhor atenda às suas necessidades ou oferecer as tarifas mais competitivas.

• Faremos o reembolso no prazo máximo de 15 dias após o recebimento dos produtos nas n/instalações e verificando se estão em perfeitas condições.

• Estas condições não cancelam o direito de garantir ou trocar produtos defeituosos. A BLUECONNECT reserva o direito de recusar a devolução, em caso de qualquer anomalia detectada no produto devolvido.

Condições de devolução, com reembolso, para Distribuidores, Empresas ou Particulares

Para ser feito um reembolso tem que:

  • Preencher o formulário RMA / Devolução
  • Tais reembolsos serão processados ​​como devolução comercial, uma vez que não há lei que regule os direitos de devolução entre as empresas e estes procedimentos são regulados de acordo com as condições da BlueConnect.
  • Somente serão aceites devoluções de materiais intactos e em perfeitas condições, durante os 14 dias decorridos após a sua recepção.
  • Será cobrado 10€ + IVA a 50€ + IVA dependendo do item, para cada item devolvido, para cobrir custos de embalagem, manuseio e gestão de devolução e reembalamento.
    • Produtos 1€ a 40€ – será cobrado – 10€
    • Produtos 41€ a 100€ – será cobrado – 20€
    • Produtos 101€ a 150€ – será cobrado – 30€
    • Produtos 151€ a 200€ – será cobrado – 40€
    • Produtos 201€ em diante – será cobrado 50€